A Polícia Civil através da Decrab Camaquã esclareceu uma ocorrência de Furto Abigeato, na localidade de Faxinal dos Ramires, interior do município de Camaquã. A vítima formalizou o registro de ocorrência no domingo, dia 7, relatando que sua propriedade teve a porteira arrombada e que foram furtados 7 cavalos crioulos registrados e marcados com as letras FC, fato ocorrido no sábado dia 6.

Agentes da Decrab Camaquã ao tomarem conhecimento da referida ocorrência, na segunda-feira dia 8, realizaram uma visita na propriedade para averiguar as circunstâncias do furto, bem como passaram a fazer diligências na localidade buscando por testemunhas. Durante contato com moradores do local, foi constatado que os cavalos foram localizados, estavam soltos em uma estrada de acesso próximo a propriedade, ocasião em que foram rebanhados e colocados em um potreiro.

Em contato com a vítima, este confirmou que todos os 7 cavalos foram localizados e que os animais não apresentavam nenhum tipo de ferimento e que a porteira arrombada foi concertada. A Decrab Camaquã vai continuar as diligências na intenção de identificar a autoria do furto.

Denúncias referentes a crimes rurais podem ser realizadas através dos telefones 197 (Plantão DPPA), 51-36711818(Decrab) e 51-986109844 (Funcional e wats Decrab).