19.1 C
Cerro Grande do Sul
domingo, maio 5, 2024

Cerro Grande do Sul celebra 34 anos de emancipação

No último final de semana, a Praça Admar Amazonas Coutinho de Oliveira acolheu o público que prestigiou as comemorações do aniversário de 34 anos de emancipação político-administrativa de Cerro Grande do Sul. Organizado para acontecer em dois dias, o evento marcou o retorno das festividades que haviam sido canceladas por conta da pandemia de covid-19.

O primeiro dia de evento aconteceu sexta-feira (13), com pronunciamento das autoridades locais e celebrações com entidades religiosas do município. Já no sábado (14), o festejo iniciou às 9h e estendeu-se até aproximadamente 22h. Ao cair da tarde do último dia, a garoa invadiu a festa, mas não impediu que aqueles que permaneceram no local se divertissem no evento comandado pelo cerimonialista Marcio Lima.

As camas elásticas, piscinas de bolinhas e demais brinquedos fizeram a alegria das crianças, que aproveitaram até o último minuto da festa para se divertir. Os adultos, por sua vez, cantaram e dançaram ao som das apresentações artísticas que animaram a noite de sábado.

Quem esteve no local também pôde prestigiar os vencedores do sorteio de prêmios da Campanha de Educação Fiscal, realizado durante a tarde. Os vencedores foram, respectivamente, Pietro Bernar Medeiros, do Anexo Garambéu; Eloysa Silva de Medeiros, da Escola Padre Réus; Álvaro Oliveira Fadini, da Escola Fortaleza; e Natália de Oliveira Forte, da Escola José de Alencar.

Ainda, ao fim da tarde do último dia, aconteceu a abertura das apresentações, com exibição de danças do grupo da terceira idade do município. Logo após, o grupo de dança alemã Lustig Und Freunden também se apresentou. O público presente no local se reuniu em torno da tenda onde aconteceram as performances para prestigiar os artistas.

O som do acordeon, notas de violão e um repertório musical variado foram os responsáveis pelo início do bailado da noite. Os músicos locais Dudu Gaiteiro, Otávio Bürke e a dupla Rodrigo Duarte Martins e Gregorin Braz divertiram a multidão em uma sequência de apresentações que contou com músicas desde o gênero sertanejo até o pop.

O Grupo Quinto Manancial comandou o baile de encerramento em Cerro Grande do Sul. O conjunto de músicas gauchescas animou a noite sulcerrograndense que celebrava os 34 anos do município.

Ainda, na ocasião, os envolvidos na realização do evento — músicos, grupos de dança, sonoplasta e demais participantes — foram convidados a subir no palco, onde receberam um certificado de participação, em agradecimento. Os certificados foram entregues pelas soberanas, pelo prefeito municipal, Gilmar João Alba, e pelo vice-prefeito, Delmar Liska.

Soberanas

A corte municipal, formada pela rainha Sabrina Riff Liska, pela primeira princesa, Alessandra Kubiaki Vicenti e pela segunda princesa, Kênia Naeli Hahn Lietz, esteve presente no evento, atendendo ao público com imensa atenção. As soberanas foram escolhidas para o biênio 2019/2020, contudo, tiveram seu mandato prorrogado por conta das restrições impostas mediante enfrentamento da pandemia.

Devido às restrições, as soberanas haviam tido poucas oportunidades de participar de atividades durante o período de seu reinado. Também, em razão da medida de prevenção, um desfile para eleger nova corte não pode ser realizado, sendo este outro motivo que influenciou na decisão.

Soberanas do município de Cerro Grande do Sul

 

PUBLICIDADE

RELACIONADAS