Ciclone extratropical eleva volume de chuvas no Sul do Brasil

Fenômeno começou a se formar nesta segunda-feira e deve perder força sexta-feira

Nesta terça-feira (3), a formação de um ciclone extratropical deve provocar fortes chuvas no Sul do Brasil. Segundo o portal de meteorologia Metsul, a região serrana e litorânea, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, deve ter raios e chuvas de até 300 mm. Ventos de até 130 km/h são esperados ao longo da semana. As chuvas também devem se estender pelos próximos dias.

Hoje, no Rio Grande do Sul, chove principalmente entre as áreas de Vacaria, Bom Jesus, Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Torres. Já no Sul de Santa Catarina, o Metsul informa que “tendem a se concentrar os mais altos acumulados de precipitação com marcas que apenas hoje devem superar os 100 mm em diversas cidades”.

Em Florianópolis, a chuva será de moderada a forte. A previsão para os próximos dois dias é de 100 a 200 mm de precipitações. O estimado para a região metropolitana de Porto Alegre é de até 100 mm.

O ciclone extratropical começou a se formar nesta segunda-feira (2), mas só estará completo na região Sul na noite de hoje. Ainda, o ciclone deve ganhar mais força amanhã, quando se deslocar para a divisa de Santa Catarina. É estimado que o fenômeno perca a força nesta sexta-feira, se deslocando para o mar.

Para amanhã, estima-se que os mais altos acumulados de chuva ocorram no Leste dos Campos de Cima da Serra e ao Norte no Litoral Norte, atingindo cidades como São José dos Ausentes, Cambará do Sul, Morrinhos do Sul, Torres, Terra de Areia e Três Cachoeiras. Ademais, os acumulados devem ser ainda mais altos entre o Sul e o Leste de Santa Catarina.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...