Consepro adquire radioamadores para a BM e PC de Cerro Grande do Sul

Comunicação vai auxiliar nas operações locais em conjunto

A pedido dos policiais das unidades locais da Brigada Militar e Polícia Civil de Cerro Grande do Sul o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) adquiriu para uso das corporações quatro radioamadores. Os equipamentos foram entregues e já testados pelos policiais.

O comandante do GPM, Murilo Moreira explica que o equipamento vai auxiliar na comunicação durantes as diversas ações em conjunto promovidas pelas polícias. O policial acrescenta que em situações que exigem cautela os rádios fazem a diferença.

“De maneira oficial a frequência dos rádios da Polícia Civil e Brigada Militar são diferentes e isso dificulta a comunicação entre as equipes locais nas operações que fizemos juntos. Com estes radioamadores vamos resolver esta demanda e teremos mais segurança no trabalho e melhor probabilidade de êxito nas ações”, pondera Moreira.

Os rádios podem serem utilizados com fone de ouvido, o que ajuda nas progressões de terreno, mantendo o contato e sem denunciar a posição das equipes. Os equipamentos adquiridos têm alcance variado dependendo da interferência geográfica e climática.

Moreira informou ainda que paralelo a aquisição dos rádios a Brigada Militar instalou uma nova antena de rádio de base fixa no GPM. A melhoria visa proporcionar a comunicação com as unidades da Brigada Militar das cidades vizinhas. A partir da instalação tem sido possível se comunicar normalmente com o GPM de Sentinela do Sul e em condições climáticas favoráveis com o Pelotão de Tapes.

A instalação da antena foi realizada por uma equipe técnica da Brigada Militar e também teve o apoio do Consepro, através da aquisição de material necessário para este fim.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...