Sertão Santana, assim como demais municípios da região, também promoveu ato solene no final da tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, para aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em uma profissional de saúde do município.

A imunização foi aplicada pelo técnico em enfermagem Raul Roberto Rocha na colega de trabalho, Nara Ivana dos Santos, enfermeira que é responsável técnica pela ESF Central e pelas coletas de material para exame RT-PCR /Covid-19.

O município recebeu 42 doses da vacina Coronavac que deverão ser aplicadas seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, portanto neste primeiro momento serão vacinados os profissionais que trabalham nas unidades de saúde do município e prestam o primeiro atendimento na linha de frente às pessoas com sintomas de COVID-19, como ainda assim não haverá doses suficientes, serão priorizados os que não foram contaminados.

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Irio Miguel Stein, da secretária municipal da Saúde e Assistência Social, Rosana Borba e seu assessor André Souza, do diretor da UBS Dr. Rudi Raab, Nilton Borges, o responsável pela vigilância sanitária municipal, Candido Norberto da Silva e o secretário de Obras, Agricultura, Transporte e Logística, Renato Burchert.

A administração destacou que assim que forem recebidas mais doses do imunizante pelo município será divulgado o procedimento de vacinação a ser adotado de acordo com os protocolos estabelecidos.

Fonte e fotos: Ascom Pref. Mun. Sertão Santana | Edição: Portal ClicR