No final da tarde de quinta-feira, 21, na BR 290, em Santo Antônio da Patrulha, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um foragido da justiça gaúcha. Ele tentou enganar os policiais apresentando o documento de um primo.

Após serem alertados pelo serviço de inteligência da instituição de um veículo suspeito que estaria vindo de Santa Catarina com um criminoso, os Policiais Rodoviários Federais passaram a monitorar a Freeway e encontraram um carro com as características informadas, um Onix de Alvorada, que foi interceptado.

Na abordagem, o motorista apresentou aos policiais um documento de identidade que aparentemente não mostrava nenhuma irregularidade, mas o homem estava visivelmente agitado em demasia. Os PRFs então resolveram aprofundar as consultas e a análise da carteira de identidade apresentada, quando descobriram que o documento pertencia a um primo do abordado. O criminoso tentou se passar pelo primo dele porque ele estava foragido da justiça.

O homem, 28 anos, de Alvorada, cumpria pena e rompeu a tornozeleira quando foi para o regime semiaberto em 2016. Envolvido com roubos, ele também já foi preso algumas vezes por estar armado. O criminoso também é acusado de ameaçar de morte um policial militar responsável pela segurança do presídio onde cumpria pena.

Ele foi preso e encaminhado à área judiciária local. Como estava com a carteira de habilitação vencida há 5 anos, ele foi autuado e o carro encaminhado para o depósito.