Os colaboradores da Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Leste RS estiveram envolvidos em diversas atividades voluntárias e solidárias na última semana, motivados pelo Dia de Cooperar (Dia C) 2020. Graças à parceria com entidades locais dos municípios da sua base de atuação, os resultados das iniciativas superaram as expectativas, com a arrecadação de cinco toneladas de alimentos e 2,8 mil itens, entre material de higiene, limpeza e agasalhos, além de 89 quilos de ração para cães e gatos. “Estamos muito felizes com o empenho e dedicação de todos. São resultados que nos enchem de orgulho e nos motivam a continuar fazendo a nossa parte junto às comunidades nas quais atuamos”, comemora o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

Em Barão do Triunfo, uma grande mobilização reuniu os colaboradores da agência para arrecadação de doações. Ao todo, foram coletados 545 quilos de alimentos não perecíveis, 200 peças de roupas e 10 itens de higiene e limpeza, doados para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e 30 famílias do município em situação de vulnerabilidade social, com o apoio da Brigada Militar. Já no município de Cerro Grande do Sul, a campanha arrecadou 400 quilos de alimentos, que serão distribuídos à comunidade.

Em Mariana Pimentel, a agência escolheu como parceira a Associação Marinense de Amparo Animal (AMAA) e coletou 89 quilos de ração para cães e gatos em situação de abandono. No município de Sertão Santana, a campanha arrecadou 167 quilos de alimentos, 40 peças de roupas e 103 itens de higiene e limpeza, que foram repassados ao Lar do Carinho e Apae.

No município de Tapes, a campanha conseguiu angariar 253 quilos de alimentos, 100 peças de roupas, 100 luvas descartáveis e 2,4 litros de álcool em gel. Os donativos foram entregues à comunidade pelo Centro de Atendimento à Pessoa Idosa e Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Já em Sentinela do Sul, em parceria com a Casa da Dona Elia, foram coletados 100 quilos de alimentos não perecíveis e 50 itens de higiene e limpeza.

Prorrogação – “Como sabemos que a necessidade ainda é grande, vamos estender a campanha do Dia C até o dia 17 de julho, buscando ampliar ainda mais a nossa contribuição neste momento de pandemia”, completou Falcão. As doações podem ser feitas nas agências da Cooperativa, na medida em que os associados vão realizar seus atendimentos, obedecendo assim às determinações e atendendo aos cuidados previstos nos decretos vigentes.

Fonte: Ascom Sicredi