Mariana Pimentel – No dia 21 de fevereiro, foi empossada a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Rio Grande do Sul. Tendo como 26 diretores que compõem as 23 regionais sindicais, sendo uma diretoria de igualdade, 13 homens e 13 mulheres, e a Regional Camaquã tem uma Mulher na atual diretoria para os próximos 4 anos que é a atual Coordenadora Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Secretária da Regional Camaquã e Diretora do STR de Sentinela do Sul e Tapes, Josevane Duarte, ela que atua à 16 anos no movimento sindical.
A mudança feita ano passado no estatuto da entidade determina que haja paridade de gênero no comando da Federação onde também estabelece 20% de jovens. Dessa forma traz diferentes sujeitos com olhares diversificados para coordenar e mobilizar a categoria dos Trabalhadores Rurais a partir dos problemas sentidos e vividos, centrando a ação na construção de um modelo alternativo de desenvolvimento, tendo presente a organização e o crescimento da consciência de classe, cujo objetivo é uma sociedade mais justa e igualitária.
Josevane se diz surpresa e lisonjeada com a escolha do seu nome para compor a nova diretoria, pois havia mais dois membros dirigentes indicados para ocupar o cargo. “Estarei dando continuidade pela luta da valorização da Agricultura Familiar e o empoderamento feminino” destacou.
Colaboração Ketlen Lepper