A grande final ocorreu em duas partidas a primeira em Sertão Santana dia 1º de novembro, entre as equipes do Rosina e Bar da Esquina, no primeiro jogo, Bar da Esquina venceu por 15 x 08 a Rosina, e no segundo jogo Rosina se recupera e vence por 15 x 05.
Jogo de volta
No dia 09 de novembro desta vez jogando em casa,na cancha do Enio Schimdt Cerro Grande do Sul, a equipe do Bar da Esquina levava uma certa vantagem, contudo Rosina viria para conquistar o titulo.
Antes da final por volta das 14h30min, teve a disputa do terceiro lugar decidido em partida única entre Gravatá e Cavalhada, jogo que iniciou bastante equilibrado mas pelo placar de 15 x 08 Gravatá vence Cavalhada e fica com a terceira colocação.
A grande final esperada por todos finalmente iniciou, concentração e habilidade dos competidores era essencial para conquistar o ponto, no primeiro jogo Bar da Esquina venceu a Rosina por 15 x 04, neste jogo pelo Bar da Esquina estiveram jogando: Martelinho, Joel e Enio Schmidt, pela Rosina Sagui, Schults e Lucas (D) Dila.
Ainda não tinha nada decidido, faltava um jogo, Rosina teria que ser “Superação”, contudo conhecendo bem sua cancha, os donos da casa venceram por 15 x 06 a Rosina e consagraram-se campeões. Atletas do Bar da Equina: Boche, Dercio e Julinho. Rosina: Carlinhos, Norberto e Alemão.
1º Lugar: Bar da Esquina, 2º Lugar: Rosina, 3º Lugar: Gravatá e 4º Lugar: Cavalhada
Cerro Grande do Sul tem seu nome pela primeiro vez nesta competição como Campeão.
Em 2003 campeão foi Esperança de Sertão Santana
2014 campeão foi Bar Amizade de Barra do Ribeiro (Douradilho)
2015 campeão foi Bar Amizade de Barra do Ribeiro (Douradilho)
2016 campeão foi Esperança de Sertão Santana
2017 campeão foi Esperança de Sertão Santana
2018 campeão foi Cavalhada de Mariana Pimentel
2019 campeão foi Bar da Esquina de Cerro Grande do Sul