A escola municipal Ana Barok, na localidade de Potreiro Grande, interior de Mariana Pimentel, foi alvo de ladrões durante o final de semana, entre sábado (08) e domingo, 09 de fevereiro, que furtaram do prédio quatro aparelhos de ar condicionado.

Na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, quando servidores da escola chegaram para trabalhar encontraram portões e portas arrombadas e identificaram a falta dos aparelhos.

A Brigada Militar foi acionada e esteve no local fazendo o isolamento da área. O registro da ocorrência foi feito por servidores da escola na Delegacia de Polícia Civil de Barra do Ribeiro e também foi solicitada a intervenção do Instituto Geral de Perícias que já esteve na escola fazendo a coleta de pistas que poderão auxiliar na investigação e possível identificação dos autores do furto.

Em nota nas redes sociais a administração municipal lamentou o ocorrido e garantiu que já estão sendo tomadas as providências necessárias para reposição dos aparelhos. O prefeito, Renato Gonczoroski afirmou também que as escolas do município passarão a contar com um zelador no turno da noite.

Os aparelhos de ar condicionados haviam sido instalados na escola recentemente, nos dias 05 e 06 deste mês. Ao todo são 13 aparelhos novos. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 9 mil.

A nota pede ainda que qualquer morador da região que tenha alguma informação, que tenha visto alguma movimentação diferente na escola, ou tenha conhecimento de pistas que possam auxiliar no caso pode fazer contato com a POLÍCIA CIVIL PELO NÚMERO/WHATS (51) 981469363, não é preciso se identificar e o sigilo é garantido pela polícia.

Fotos: Divulgação Pref. Mun. Mariana Pimentel