Do jeito que dá. É assim que o ano letivo 2021 está iniciando nesta segunda-feira, 08 de março, na escola Mem de Sá, maior instituição da rede de ensino estadual no município e a única que oferece o ensino médio.

As formas de atendimento e os planejamentos da direção e professores da escola têm se alterado de acordo com os protocolos de segurança contra a Covid-19, determinadas pelo governo estadual. No momento qualquer atividade presencial está suspensa em função da determinação de Bandeira Preta do Distanciamento Controlado.

A diretora Nara Raphaelli informou que as matrículas foram prorrogadas para garantir o acesso dos alunos que não conseguiram atendimento anteriormente.

“Estamos realizando as matrículas para alunos que ainda não se matricularam por meio online. Podem nos enviar as fotos dos documentos para o meu número privado (51 99900.0381), que faremos o registro em nosso sistema. Assim que pudermos atender de forma presencial, os pais deverão trazer a documentação original e assinar a matrícula”, esclareceu a diretora.

A escola também criou um grupo de WhatsApp (NESTE LINK) onde pais e alunos deverão receber informações sobre as atividades e também podem tirar dúvidas.

Nesta manhã (08/03) as aulas iniciaram para os alunos de primeiro ao quinto ano uma vez que estas turmas já estão prontas enquanto seguem ocorrendo o cadastramento da turma de primeira série para poderem acessar a plataforma Google Classroom.

A direção informou ainda que as turmas de sexto ano, sétimo ano, oitavo ano e nono ano iniciarão suas atividades no dia 11/03/2021, porém os alunos já podem ir baixando os aplicativos. Já as turmas de ensino médio iniciarão as atividades no dia 15/03/2021, e também podem já ir organizando as plataformas de sala de aula.

“No momento estamos em bandeira preta e não temos autorização para entregar material impresso, no entanto assim que mudar a cor da bandeira vamos aguardar para ver quais serão as orientações do governo estadual”, concluiu Nara.