Escolinha de Futebol em Sertão Santana

O fato de o futebol ser considerado a paixão nacional já seria, por si só, um grande incentivo para despertar o interesse das crianças pelo esporte e pode aprender muito mais do que fazer gols em uma escolinha de futebol.

O ex jogador profissional Cristóvão Trombin está organizando para o mês de maio, com o apoio da prefeitura municipal de Sertão Santana, o início das atividades da Escolinha no Campo do Sport Club Esperança.

 

Conhecendo o ex jogador profissional e o professor Christovão Trombim

Christovão começou a jogar futebol em Sertão Santana incentivado pelo seu pai Santo Trombin na época professor de uma escolinha de futebol, destacou ter iniciado jogando na antiga quadra onde hoje está localizada a Praça Central, ainda novo Cristóvão foi levado pelo seu Pai para fazer um teste no Infantil e Juvenil do Inter de Porto Alegre por onde ficou dois anos, chegando a treinar com 15 anos com atletas profissionais, depois jogou no São José de Porto Alegre onde atuou por 5 anos, de lá migrou para o Paraná, jogou também no Próspera de Santa Catarina, depois voltou para o Rio Grande do Sul jogou a divisão de acesso pela equipe do Canoense , jogou também no Taquariense, e depois desses clubes brasileiros, Cristóvão  teve a oportunidade de ir jogar na Alemanha ficando por lá quase 15 anos.

Depois da Alemanha onde jogou em times de serie B e C, jogou três anos na Itália onde jogou em times também de serie B e C, um ano na Rússia onde jogou em time de série A, e uma temporada em Brunei Darussalan.

 

Escolinha que tem apoio da Prefeitura de Sertão Santana, conta com parceira da Alemanha e deverá se chamar “Escolinha de Futebol VFB Stuttgart”

Na Alemanha onde morou por anos, o ex atleta sertanense teve a oportunidade de jogar no time VFB Stuttgart e fazer vários amigos entre atletas e treinadores, após uma visita e conversa com amigos do ex clube, surgiu a ideia e incentivo de criar uma Escolinha em Sertão Santana onde Cristóvão mora atualmente.

“As inscrições já estão sendo feitas e fica a disposição para todas as crianças da região, municípios vizinhos, pois com certeza estarei fazendo um trabalho muito bom com a experiencia que tenho nesses quase 20 anos de futebol e mais de 10 anos de profissional, quero destacar que estaremos focando treinamento em futebol de campo, com a possibilidade de amistosos em outras cidades, torneio, campeonatos, e destacar o apoio da Prefeitura Municipal de Sertão Santana” explicou o ex jogador.

Para o ex jogador, a primeira preocupação dos pais deve ser com o bem-estar dos filhos. A prática esportiva está ligada diretamente aos cuidados com a saúde e a diversão.

A Escolinha além de treinar, quer focar em formar cidadãos, e claro dependendo do potencial do aluno este será levado para fazer testes em clubes de futebol e dessa forma levar o nome da cidade e da Escolinha, nos clubes do Brasil.

Interessados podem entrar em contato pelo fone: (51) 99611-4674

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...