Expressivo público marca a abertura da 29º Copa Santa Auta Afubra

Jogo festivo entre Afubra e Sicoob contou com a participação do ídolo colorado Pablo Guiñazú

 

Relembrado os últimos campeões da 28º Copa Santa Auta

No domingo dia 17 de novembro de 2019, dia de sol e calor, ocorria no campo do Santos o encerramento da 28º Copa Santa Auta Afubra, na ocasião a equipe do Força Jovem foi Campeão da tradicional Copa Santa Auta de Bocha, já no vôlei masculino o titulo ficou com a equipe do JOANS, no vôlei feminino o titulo ficou com a equipe do Arsenal, e pelo futebol mais seis decisões.

Na categoria sub 15 a equipe do Craquinho se consagrou campeã, no futebol feminino a equipe do Arsenal conquistou o título, lembrando também que naquele domingo a equipe do Fenix Selvagem foi campeã na categoria Veterano, já o Força Livre da segunda divisão consagrou a equipe do Dallas como campeã, e para finalizar a equipe do Chelsea conquista seu sexto titulo de campeão na competição.

Desde então foram dois anos sem a realização de jogos por conta da pandemia, o ano de 2020 e 2021 nos reservou momentos de incertezas, tristezas pois covid 19 levou muita gente.

E neste domingo dia 10 de abril, o campo dos Santos pode novamente receber um expressivo público e prestigiar os jogos de abertura da 29º Copa Santa Auta Afubra.

Foto: Página Copa Santa Auta Afubra

Pronunciamento antes do Jogo Festivo

Antes de iniciar o jogo festivo o gerente comercial da Afubra Marcelo Silva, destacou a importância do evento.

“Estamos quase três anos sem evento esportivo e é incrível como o tempo passou, e a gente percebeu o quanto momentos como esse deixa saudade, porque é só na falta que a gente sente saudade, e eu senti saudade de estar aqui, com essas pessoas que normalmente vem pra cá todo domingo confraternizar, saibam que pra muitas pessoas esse momento de estar aqui, é um momento de alegria, de descontrair, de esquecer de muitos problemas que o nosso pais, estado ou município passa, e principalmente esquecer daquilo que a pandemia fez de mau para todos nós, esta na hora de levantar a cabeça e acreditar num mundo diferente, e entender que nós somos os grandes responsáveis por essa mudança, e começa pelo evento de hoje …”  explicou Marcelo.

Destacou que eventos como o da Santa Auta vão continuar acontecendo, na oportunidade ainda mencionou o nome do representante de toda a diretoria da Afubra, “Ricardo”, e frisou que isso só é possível porque a diretoria da Afubra acredita, e de como o evento é importante para a comunidade em que ela está inserida, agradecendo muito o empenho e dedicação do proprietário Orlandino.

“O povo brasileiro se comportou nestes últimos dois anos como um grande guerreiro, estamos retornando as atividades esportivas, hoje temos a presença do Guiñazú, obrigado a todos os apoiadores que de alguma forma contribuem para manter a Copa a Santa Auta viva, parabéns Orlandino pela dedicação e estaremos sempre junto contigo” falou Ricardo Ricardo Senger Michel representante de toda a diretoria da Afubra.

Orlandino agradeceu a Prefeitura municipal de Camaquã, que através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto que está apoiando na realização deste evento.

“E claro, um obrigado especial para Afubra, Sicoob, Mix Bebidas, Mercado Bieter, Lojas Sensação, Fortral, Sport Line, Center Tintas, Center Aço, Instituto Mix e também o vereador Vinicios Araújo que colaborou conosco. Agradecemos a grande cobertura do Clic Camaquã que realizou a primeira transmissão em vídeo da Copa Santa Auta Afubra e também a Rádio Camaquense e Tribuna Centro-Sul” agradeceu Orlandino proprietário do espaço e um dos organizadores do evento.

 

Jogo Festivo foi de virada com Gol contra no final

Equipe da Afubra
Equipe do Sicoob

Já no jogo festivo o atleta Everton Peglow (Nenê) tabelou com Robinho e abriu o placar para a equipe do Sincoob aos 15min do primeiro tempo, no segundo tempo pênalti a favor da Afubra, Guiñazú que havia jogado o primeiro tempo na equipe do Sincoob, jogava agora para a equipe da Afubra, mas segundo informações ele haveria dito que se houvesse pênalti ele não bateria, e quem bateu e converteu foi o atleta Marcelo Adriano, deixando tudo igual no marcador 1 x 1 e faltando menos de dois minutos para encerrar o jogo o atleta Gian do Sincoob faz gol contra deixando a vitória para Afubra que venceu de virada 2 x 1. 

FOTOS DA PÁGINA DA COPA SANTA AUTA AFUBRA (CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS)

Abaixo a tabela dos jogos:

 

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...