Familiares de Belchior Kwietniewski da Silva, 57 anos, estão há mais de oito meses tentando encontra-lo. Ele está desaparecido desde o dia 23 de agosto de 2021. O Maracuta, como também é conhecido, morava em Guaíba onde estava na última vez que mandou notícias antes de sumir.
O último contato de Maracuta com os familiares foi uma mensagem de áudio enviada pelo aplicativo do telefone celular e uma foto em que estava ao lado de outro homem, no que parecia ser uma festa.
O desaparecido tem parentes em Sentinela do Sul que também buscam por informações. Em fevereiro deste ano uma ossada humana foi encontrada às margens da BR-116 no município. O fato chegou a preocupar o sobrinho de Belchior que mora na cidade, por imaginar que podia ser o corpo do tio. Todavia os exames de DNA revelaram mais tarde que se tratava de outra pessoa.
A família de Belchior registrou o desaparecimento dele na Delegacia de Polícia de Guaíba. O homem que aparece na foto enviada por mensagem já foi ouvido pela polícia. Ele trabalha de motorista de aplicativo e disse ser amigo de Belchior. Também informou em depoimento que o deixou em casa por volta das 5h da manhã, naquele dia.
Qualquer informação que possa contribuir com o encontro de Maracuta pode ser repassadas pelo telefone 51 99349.6009.