13.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, julho 21, 2024

Fotos inéditas do Conjunto RB 6 de Sertão Santana

No início de abril de 2024, o Portal ClicR trouxe um pouco do conjunto musical RB 6, o conjunto fez muito sucesso na década de 70 conquistando o carinho de toda região bem como de municípios no interior do estado.

Relembrando um pouco da entrevista com Carlinhos Meyer um dos integrantes da banda, explicou que a mesma fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70.

Clique aqui para conferir matéria completa publicada em abril

 

Surgimento da RB 6 e o que significa seu nome

O conjunto teria surgido por volta de 1960, tendo como idealizador Roberto Barth e o nome da Banda leva as iniciais do idealizador “Roberto Barth” e o número 6 seria a quantidade de integrantes, a Banda tinha vocalista contudo muito pouco se cantava o forte da Banda era mais música instrumental, entre um evento e outro um amigo que tocasse um instrumento as vezes era convidado a participar.

A formação teria surgido tudo em meio uma brincadeira, onde a maioria dos integrantes da primeira formação moravam tudo perto uns dos outros, lembrou Carlinhos.

“Tinha a casa do meu pai ali na Vila Derrose; ao lado, onde hoje tem um prédio velho era um engenho de arroz, tendo como sócios, o Roberto Bart e meu tio Ari Papke, local onde se aproximava mais o pessoal, bem próximo quase em frente ao mercado, morava um dos integrantes o Etvino, lembro bem que o pai dele era marceneiro, já o Hugo, o Neco e o Wilson Pinzon moravam na linha Vitorina, todos morando meio perto, com facilidade para reunir o grupo e realizar os ensaios.” lembrou Carlinhos

 

Formação do Conjunto RB6

Hugo Pinzon (contrabaixo), Neco Pinzon (Bateria), Roberto Barth (saxofone), Etvino Brauwers (saxofone), Carlinhos Meyer (Piston), Carlos Roberto (Saxofone), e Wilson Pinzon (Sanfona), seis integrante mais o Roberto Barts, (na foto) tem um integrante convidado Daniel Pinzon.

 

Fotos:

O portal ClicR esteve conversando com Arlete Pinzon filha de Roberto Barth, que nos relatou um pouco sobre o grande carinho que o idealizador do conjunto tinha com a música, Roberto era empresário administrava uma empresa de beneficiamento de arroz, e dedicava por parte de seu tempo para ensaiar com o grupo, que foi conquistando espaço e o gosto da região. Em meio a muitas fotos Arlete nos concedeu algumas relíquias para podermos divulgar e mostrar um pouco da formação desse conjunto que fez história em Sertão Santana.

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS