O concurso de Miss Universo acontecerá no próximo dia 16 de maio, em Miami, nos EUA. Quem irá representar o Brasil na competição é a Miss Brasil Julia Gama, do Rio Grande do Sul.

A gaúcha de 27 anos já está em Miami e compartilhou uma foto em sua conta no Instagram em que aparece no aeroporto acompanhada de 7 malas, 1 mochila e a bandeira do Brasil.

“Miami, aqui estou! Um passo mais perto da maior experiência da minha vida! No coração trago todos os latinos e a vontade de impactar muitas vidas com a realização do meu sonho. Em me mantenho firme no meu propósito”, escreveu ela na legenda da postagem feita no Instagram.

Nascida em Porto Alegre no dia 18 de março de 1993, ela estudou três anos de engenharia química pela UFRGS. Foi nessa época que ela decidiu seguir a vocação artística. Julia atua em causas sociais, que incluem, principalmente, o trabalho de conscientização sobre a hanseníase.

A colorada foi eleita Miss Brasil em agosto de 2020. Em agosto de 2014, Julia Gama foi eleita Miss Mundo Brasil 2014. Ela foi a representante do país no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza. A gaúcha mora atualmente na China.

Fonte das informações: Uol Notícias / Imagens: Reprodução/Instagram @juliawgama