A Prefeitura Municipal de Tapes publicou na tarde desta segunda-feira, dia 08, o Decreto nº031, que dispõe da aplicação do sistema “lockdown” pelo período compreendido de 13 a 15 de março de 2021.

Segundo a administração municipal o fechamento das atividades comerciais e industriais vai de encontro a decisão tomada por todos os municípios que compõem o Consórcio Centro-Sul e leva em conta o aumento exponencial de contaminados pela Covid-19 em Tapes e região.

Atualmente o município está com 68 pessoas com o vírus em ativo, enquanto 22 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.

O documento reforça a adoção das medidas sanitárias segmentadas atinentes à Bandeira Preta no Município de Tapes nos termos do Decreto Estadual nº 55.240 durante o estado de calamidade pública decorrente da situação de emergência internacional relacionada ao COVID-19 instituído no Decreto Municipal nº 15, de 22 de fevereiro de 2021.

Com o decreto fica determinado o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais de serviço e manutenção no território de Tapes, das 20h do dia 12 de março (sexta-feira) até às 5h do dia 16 de março (terça-feira).

Confira o decreto em sua íntegra:

 

Foto: Arquivo Portal ClicR