Precisando se recuperar no campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos abrem a 34ª rodada do torneio. O tricolor vem de uma série de 6 jogos sem vencer e quer acabar com esse jejum diante da equipe paulista, atualmente a equipe ocupa o 7ª lugar e precisa vencer para ingressar no G6 que dá vaga para a Libertadores de 2021.

Já o Santos faz seu primeiro jogo depois da derrota para o Palmeiras na final da Taça Libertadores da América, o time de Cuca tem 45 pontos e ocupa o 11º lugar.

Na atual temporada, as equipes já se enfrentaram 3 vezes, pelo primeiro turno do campeonato Brasileiro, o Santos bateu o Grêmio na Vila Belmiro pelo placar de 2 x 1, já na Taça Libertadores da América, Na Arena o placar foi de 1 x 1 e no jogo da volta o Santos venceu na sua casa por 4 x 1.

O Grêmio que teve vários atletas reservas diante do Coritiba, neste jogo deverá ter em campo força máxima, a provável escalação terá: Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortes); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza.

Já o Santos vem bem desfigurado em relação a equipe que perdeu o último jogo para o Palmeiras, o zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Diego Pituca foram vendidos, além deles, os principais atacantes do time, Marinho e Soteldo também não viajaram para Porto Alegre. O provável Santos terá: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alisson, Sandry e Lucas Braga; Madson (Jean Mota), Kaio Jorge e Arthur Gomes.

Hora e local: A partida está marcada para as 16:00 horas na Arena do Grêmio

Transmissão: Premiere transmite ao vivo, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Maurício Noriega, Grafite e Sálvio Spínola (central do Apito).