Integrantes da Rede Desenvolve realizam visita ao prefeito de Sentinela do Sul

Na manhã da quarta-feira (15/06) o Prefeito Flávio Trescastro recebeu em seu gabinete as representantes da Rede Desenvolve, a qual é composta pela equipe do CRAS “Tempo de Viver”, ligado a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social; Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Desporto e Cultura; EMATER e regional Sindicato Camaquã FETAG/RS – SENAR.

Respectiva visita teve por finalidade a apresentação dos resultados dos encontros da Rede Desenvolve que teve início em março de 2022, está Rede tem por objetivo o fomento ao associativismo, empreendedorismo rural, protagonismo social e fortalecimento comunitário.

Os encontros realizados pela Rede Desenvolve ocorreram nas localidades do Cerro Chato, Cerro Pelado, Pontaleiro, Pitas, Alto de Dores, Barbosa Lima e Potreiro Grande, sendo que nestes foi utilizado a dinâmica “Pontencialidades e Dificuldades do Território“, onde foi efetuado um estudo quanto as potencialidades e dificuldades de cada comunidade, indicando ainda sugestões de soluções para estas.

Esses encontros realizados com cada uma das comunidades são de extrema importância para o desenvolvimento geral do município, visto que é neles que realmente tomamos ciência das principais necessidades e onde a Administração Municipal deve investir e melhorar.

“Com esses encontros conseguimos fazer uma análise das principais necessidades de cada localidade para assim definirmos o que pode ser feito para melhorar” destacou o Prefeito Flávio.

ASCOM: Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul 

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...