A secretaria municipal de Saúde de Sertão Santana está com um novo diretor desde o início deste mês de dezembro. Trata-se do Técnico em Enfermagem, Nilton Borges, carinhosamente conhecido como Kiko na comunidade sertanense, que agora poderá contar com o atendimento deste profissional neste que é um dos principais setores do serviço público municipal.

Kiko explica que vai atuar no auxílio ao acolhimento dos pacientes e no setor administrativo da Unidade Básica de Saúde – UBS, de modo a dar suporte aos demais servidores e aliviar a carga de trabalho da equipe.

“A pandemia do coronavírus tem gerado um desgaste físico e mental nos servidores da UBS e a nossa intenção é somar forças de trabalho e auxiliar para que todos possam se sentir mais tranquilos”, garante Kiko.

O novo diretor relata que ainda está se adaptando a nova função e identificando as necessidades para construir o plano de trabalho mais adequado. Para tanto se vale de uma experiência de 15 anos de trabalho como Técnico em Enfermagem. Ele revela que pretende atuar também nas áreas de urgência e emergência sempre que necessário em auxílio a equipe para garantir a excelência do serviço.

“Estou muito feliz em realizar essa função e contente por fazer parte desta administração municipal. O povo sertanenses merece todo o nosso cuidado. Agradeço ao prefeito Alemão e ao vice-prefeito Marcos por terem me escolhido, por isso quero dar o melhor de mim para desempenhar todas as funções cabíveis”, finalizou Kiko, que está à disposição da população na UBS de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h.

A pasta municipal de Saúde atualmente está sob o comando do vice-prefeito Marcos Souza, até o final do ano, durante o período de férias da secretária Rosana Borba. O vice-prefeito acumula ainda as secretarias da Fazenda e Administração.