Em manifestações em redes sociais e diretamente aos vereadores, a sociedade solicitava que o comércio permanecesse fechado, como medida de prevenção à disseminação do coronavírus (covid-19) e preservação da vida.

Como representante da comunidade e em consonância com os anseios dos camaquenses, na sessão plenária da última segunda-feira (30) o Poder Legislativo se posicionou contrário a abertura do comércio em geral no dia 1º de abril. Na terça-feira (31), após posicionamento da Câmara, o Executivo se sensibilizou e atendeu ao pedido, mantendo o comércio fechado até o próximo domingo (5).

A Câmara de Vereadores reconhece e agradece o gesto do Poder Executivo em acatar a sugestão da Câmara e de órgãos de saúde pública do mundo inteiro, que orientam nesse momento que a melhor medida de prevenção ao coronavírus é o isolamento.

Vale lembrar que em virtude dessas recomendações o Governador do Estado também reconheceu a importância das medidas de prevenção e em pronunciamento recente optou por decretar o fechamento do comércio até o dia 15 de abril.

Portanto, seguimos atentos e sensíveis as solicitações da comunidade, bem como as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde pública. Vamos juntos vencer esse desafio!

Fonte: Mayara Farias – Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã / Foto: Mayara Farias