20.2 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024

Manifestações pela região apoiaram atos de Bolsonaro contra o STF

A exemplo do que ocorreu em diversos pontos do país neste feriado de 07 de setembro, os municípios da região também tiveram manifestações em apoio aos atos organizados em Brasília comandados pelo presidente Jair Bolsonaro, em protesto contra o STF, mais precisamente aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Na esquina de Tapes, às margens da BR-116, a manifestação organizada pelo Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul (SRT) contou com a participação de um grupo caminhoneiros, produtores agrícolas e lideranças políticas de direita.

O advogado e presidente do SRT, Genésio Moraes estima que durante o dia cerca de 150 pessoas tenham participado do ato que foi prejudicado pela chuva intensa.

 

Sob o barracão improvisado com lonas foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e alguns participantes fizeram uso da palavra, incluindo o deputado estadual, Marcus Vinicius Almeida, o vice-prefeito de Sentinela do Sul, Paulo Coutinho, o vereador tapense, Marcus Vigolo, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Tapes (Accita), Mauro Dietrich, entre outras lideranças e produtores rurais.

“Podemos perceber no relato dos produtores rurais de mais idade como era o respeito às famílias e nas escolas noutra época. Nos últimos anos vemos aluno desrespeitando professores, pais… Esses costumes que foram distorcidos e que estão nos levando pra um socialismo que não queremos. Nós queremos continuar produzindo e vendendo nosso produto para quem quiser comprar. O que a gente percebeu no movimento é que este exemplo da Venezuela e da Argentina não nos serve”, concluiu Genésio.

No município de Chuvisca foi organizada uma carreata que partiu às 9 horas com destino a Dom Feliciano, fazendo parada em frente a Casa de Cultura e do Imigrante Polonês onde foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

 

Além das homenagens à Pátria Amada, com apelos aos sentimentos de amor e civismo os participantes da carreata se manifestaram em apoio a Bolsonaro e aos atos promovidos pelo presidente em Brasília.

Foto: Divulgação Acústica FM

Em Camaquã também teve carreata organizada por um grupo de caminhoneiros e que saiu do trevo norte da cidade e percorreu as principais ruas do centro.

 

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS