Após serem recebidos pelo Governador do Estado Eduardo Leite, os cavaleiros que participam da 20ª Edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce, chegaram na Pacheca, 6º Distrito de Camaquã.

A cavalgado teve início no dia 16 de janeiro na cidade de Barra do Ribeiro, e irá estender-se até o dia 27 em Pelotas, tendo como lema, “Caminho Farroupilha – No rastro da história”, os cavaleiros irão percorrer mais de 200km por estradas internas e pela beira da Lagoa dos Patos.

No distrito da Pacheca foram recebidos pelo prefeito em exercício, Jair Martins, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Medeiros, secretários, vereadores, autoridades, convidados e moradores locais, os quais realizaram uma grande festa no salão do Mercado Ferraz, com a participação de cantores da região, entre eles Helmo de Freitas e Manoel Camaquã.

Estiveram participando deste grande evento o comandante da cavalgada, Carlos Souza Gonçalves, a presidente da cavalgada, Neci Vitola Gonçalves, cavaleiros da região e de outros estados, os quais participam com grande orgulho da sua tradição.

O prefeito em exercício Jair Martins, como também o presidente da Câmara, Fabiano Medeiros, parabenizaram a iniciativa e a coragem de todos em disponibilizarem-se em participar da 20ª Edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce.

Já o Secretário da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, Mário Garcia, agradeceu a todos os participantes, principalmente a equipe da secretaria pela dedicação para que o evento fosse um sucesso.

Fonte: Ascom Pref. Municipal