Passagem de veículos pelo Potreiro Grande será totalmente interrompida

Medida será necessária para os trabalhos de calçamento do centro da comunidade

Motoristas que utilizam a estrada que passa pela comunidade de Potreiro Grande, em Sentinela do Sul, como rota de acesso a BR-116, deverão ficar atentos as alterações que ocorrerão a partir de quarta-feira, 15 de janeiro.

A administração municipal de Sentinela do Sul confirmou ao Portal ClicR que o trânsito de veículos será completamente interrompido no trecho da via que corta o centro da comunidade de Potreiro Grande devido as obras de pavimentação que vão iniciar no local já na próxima semana.

De acordo com o vice-prefeito de Sentinela do Sul, Paulinho, o governo municipal tentou interferir para que o bloqueio da passagem não ocorresse totalmente, contudo a empresa que fará o calçamento argumentou que sem a interrupção total da via os trabalhos ficam inviáveis. “Pleiteamos junto a empresa a passagem de veículo em meia pista, assim como ocorre em outras obras, porém isso não será possível naquele trecho”, frisou.

Ainda conforme a construtora o trecho deverá permanecer interrompido por cerca de 30 dias, podendo aumentar o prazo caso haja interferência do clima. Neste período os motoristas têm como opção de desvio a Estrada dos Pêssegos, via que aumenta em cerca de 10,6 km de percurso.

Já para os motoristas que seguem de Cerro Grande do Sul para BR-116 e que costumeiramente utilizam aquela via a opção é seguir pela Estrada do Carvalho que liga o município a localidade de Bela Vista, em Sentinela do Sul.
Serão 340 metros de rua que receberão a pavimentação, desde o Mercado da Tita, até o Posto de Saúde. A obra está orçada em R$ 279.550,76 e será custeada com recursos próprios pela Prefeitura Municipal, com a posterior contribuição de melhoria dos moradores diretamente beneficiados na ordem de 30% do valor, que serão pagos em até cinco anos.

Segundo informação da Administração Municipal, este trecho representa a primeira etapa da pavimentação que em sua segunda parte irá do Posto de Saúde até a igreja Assembleia de Deus.

*Algumas das informações repassadas num primeiro momento pelo vice-prefeito foram corrigidas posteriormente pela Administração Municipal

Editada dia 14/01/2020

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: