Paulo Pimenta é eleito novo presidente estadual do PT

O deputado federal Paulo Pimenta foi eleito no início da tarde deste domingo (20) o novo presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul. De acordo com o partido, ele foi eleito por aclamação.

Deputado federal desde 2003, Pimenta foi anteriormente deputado estadual e vereador de Santa Maria, sua cidade natal. Ele substitui o deputado estadual Pepe Vargas, que ocupava a presidência do PT no RS desde 2017.

“O PT-RS é uma referência no país. Se isso é verdade nós partimos de um patamar muito alto e o nosso desafio é enorme: ir além do que os companheiros da atual direção, em especial o companheiro Pepe Vargas, construíram”, disse Pimenta, acrescentando ainda que o resultado das eleições de 2020 depende dessa militância. “A nossa disposição é de unidade, lealdade e combatividade como sempre tivermos. Vamos voltar com nosso partido governando Porto Alegre e várias cidades do interior. Vamos tentar ousar e estar em todo o estado. As reuniões do diretório não serão mais em Porto Alegre. Serão no interior.

Pepe Vargas afirmou que a aclamação de Paulo Pimenta sinaliza a unidade política do partido. “Tenho certeza de que se fosse a companheira Ana Afonso a eleita, todos nós estaríamos juntos no diretório, assim como se fosse eu, todas as correntes estariam representadas e, com Paulo Pimenta, não será diferente, ele terá o apoio de todos”, disse.

A eleição ocorreu no 7º Congresso Estadual, realizado neste final de semana no Ritter Hotel, em Porto Alegre. Pimenta toma posse em janeiro de 2020 para um mandato de dois anos, até 2022.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: