Fonte e Fotos: João Amaral / A Notícia

Em nova operação a Polícia apreendeu nesta sexta-feira, 04 de janeiro, mais de R$ 100 mil reais em drogas, nesta que seria a maior quantidade de entorpecente apreendido em Tapes.

Foram encontrados também armas, munições e uma grande quantidade de agrotóxicos roubados em uma propriedade rural em julho de 2018. Ao todo avaliação é que a droga e os insumos somem mais de R$ 200 mil.

Ação da Polícia Civil e Brigada Militar foi uma continuidade da “Operação ManosJ¨” realizada na semana passada. Na sexta-feira (28) foi desarticulada uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas na cidade, investigada também pelos crimes de tentativa de homicídio, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Seis pessoas foram presas.

Segundo informações da delegada Fabiane Bitencourt a diligência realizada na noite desta sexta-feira partiu de informações que surgiram durante a investigação que possibilitou identificar uma propriedade na ERS 717 que servia para esconder a droga e produtos roubados pela organização criminosa.

Uma das hipóteses é que o grupo prevendo uma ação da polícia havia estocado o material neste local.

Além de tráfico de drogas a apreensão dos produtos agrícolas roubados comprova que a organização criminosa também atuava no roubo em propriedades rurais. Não houve novas prisões.