Polícia Civil prende 120 pessoas em menos de um mês de Operação RS Verão Total

Região da Costa Doce e Fronteira contam com 44 agentes nesta operação

O balanço das três primeiras semanas da Operação RS Verão Total no Litoral Gaúcho prova que a Polícia Civil não tira férias: foram um total de 1.153 inquéritos policiais remetidos à Justiça e 120 presos – 69 no Litoral Norte, 26 no Litoral Sul e 5 na região da Costa Doce/Fronteira, além de 20 prisões realizadas pela equipe do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) que atua em todo litoral.

Um comparativo entre janeiro de 2020 com o mesmo período do ano passado mostra que o Estado conseguiu reduzir o número de crimes graves – homicídio doloso passou de 36 casos para 21; já os crimes de roubo e roubo de veículo, por exemplo, reduziram de 852 para 478 e de 169 para 103, respectivamente. Os dados são do Departamento de Planejamento e Integração da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Até agora a Operação RS Verão Total também consagrou o sucesso de três operações policiais. Entre elas, a Operação Reveillon, em Imbé, no dia 31 de dezembro, que finalizou o ano com dois presos e a apreensão de três veículos, uma arma e R$ 1,3 mil. A Operação Pancadão, no dia 20 de dezembro, também prendeu duas pessoas – pai e filho -, além de apreender quatro armas, R$ 600,00 e uma quantia em drogas – 383 gramas de cocaína e 1,185 quilogramas de crack.

Efetivo
A Operação RS Verão Total, pela Polícia Civil, conta com um total de 342 agentes, sendo 240 em 19 praias do Litoral Norte; 48 em cinco praias do Litoral Sul e 44 em três locais da Região da Costa Doce/Fronteira, além de 10 agentes do Denarc atuando em todo litoral.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: