No último dia 13 de agosto, a Polícia Civil, através da DECRAB Camaquã, apreendeu na localidade de Emboaba, Estrada Santa Bárbara, município de Sentinela do Sul, um trator Massey Ferguson, modelo 297, ano 2003, por suspeita de que o veículo agrícola havia sido furtado no município de Tapes.

A polícia informou que foi arrancada a plaqueta de identificação do chassi do trator, para dificultar sua procedência e propriedade original, porém os investigadores buscaram a identificação por outras características.

A partir do depoimento da vítima que relatou detalhes específicos do trator, incluindo danos estruturais, consertos realizados e peças substituídas, das quais foram apresentadas Notas Fiscais, e mediante vistoria foi constatado que o veículo apreendido correspondia em 100% com as características descritas e que realmente se tratava do trator que havia sido furtado no dia 1º de novembro de 2020, na localidade de Pontal, município de Tapes, divisa com a cidade de Arambaré.

Na época do crime, o trator foi retirado de uma lavoura de arroz e foi rodando até o interior de Sentinela do Sul, onde foi colocado em um caminhão guincho. A Decrab Camaquã revelou que possuiu suspeitas quanto a autoria do crime, mas que necessita de mais diligências para a conclusão do Inquérito Policial.

Toda e qualquer denúncia pode ser efetuada para os telefones 3671.1818, 98610.9839 e 98610.9844, com total garantia do anonimato.