A Polícia Civil de Guaíba – DP Guaíba, sob coordenação da Delegada Karoline Calegari, prendeu na última quarta-feira, dia  04 de novembro, um homem suspeito de tentar matar a enteada, de apenas 12 anos de idade, no Bairro Florida, em Guaíba.
A vítima deu entrada no hospital Berço da Revolução Farroupilha no dia 25/10/20, com ferimento produzido por facada na região do abdômen. Em razão da gravidade das lesões, a menina foi encaminhada ao HPS de POA.
O padrasto da vítima estava no hospital e alegou que ele havia socorrido a menina depois de tê-la ferido. Aduziu que havia ido buscar a vítima numa boca de fumo e, ao tentar lesionar os traficantes com a faca, acabou ferindo a menina.
No decorrer das investigações, apurou-se que a versão do suspeito era falsa, sendo que ele havia efetuado uma facada na vítima, depois de ter oferecido dinheiro à menina para que ela “ficasse” com ele. Como a vítima não aceitou, ele investiu contra ela. Segundo a polícia, o fato ocorreu na residência da família.
A mãe da menina conseguiu afastar o agressor e chamar socorro, sendo que um outro familiar levou a vítima ao hospital. O indivíduo foi preso preventivamente e encaminhado ao sistema prisional.
A Delegada Karoline Calegari assevera que o fato se reveste de especial reprovabilidade, pela motivação torpe e covardia do agressor, razão pela qual deve ser severamente reprimido.
O Diretor da 2 Delegacia de Polícia Metropolitana – 2 DPRM, Delegado Regional Mario Souza, afirma que a Delegacia de Guaíba vem se destacando pelas respostas rápidas e efetivas a delitos contra vida e que fatos como este devem receber tratamento prioritário. A identidade do homem não foi revelada pela polícia.
*DENÚNCIAS ANÔNIMAS*
LINHA DIRETA (51) 34259056
WHATSAPP(51) 9 8459 0259