Durante a sessão legislativa ordinária desta segunda-feira, 05 de julho, os vereadores que compõem a Casa de Leis em Cerro Grande do Sul apresentaram uma Moção de Aplausos às polícias Civil e Militar que atuam no município.

A iniciativa dos parlamentares foi uma homenagem pelos relevantes serviços que estes profissionais da segurança pública vêm prestando à população e sobretudo destacando uma ação conjunta das corporações, promovida no dia 14 de junho próximo passado, quando foram apreendidos uma quantidade relevante de explosivos, armas e munições, em uma propriedade do interior do município.

Em suas manifestações na tribuna os vereadores sublinharam a relevância da moção destacando a importância que a segurança pública representa para a população. Alguns chamaram a atenção para o que consideraram deficiências do código penal brasileiro que permite que criminosos sejam recolocados em liberdade, minando todo o esforço e o trabalho da polícia em operações arriscadas para promover estas prisões.

Em nome da Polícia Civil o comissário de polícia Sidiclei Maia agradeceu a moção e falou do sistema de trabalho das corporações no município.

“Ficamos muito gratos com esta iniciativa dos vereados, pois acredito que a maioria entende as dificuldades que passamos e o quanto é complicado o nosso trabalho. Aqui no município Polícia Civil e Brigada Militar trabalham em parceria e vamos continuar promovendo estas ações em conjunto para garantirmos um bom trabalho à nossa comunidade e tirar de circulação muitos criminosos ainda”, garantiu Maia.

O comandante da Brigada Militar no município, soldado Murilo Moreira também falou da satisfação em receber a homenagem.

“É muito bom esse reconhecimento e acreditamos que isso também reflete o sentimento da população que tem visto o nosso trabalho e entende nossas dificuldades. A gente tenta trazer uma sensação de segurança dentro das nossas possibilidades. Não conseguimos fazer tudo, pois temos nossas deficiências principalmente de efetivo. Esse apoio que recebemos nos motiva ainda mais em continuar prestando o serviço com excelência”, destacou Moreira.

Além de Maia e Moreira compareceram à sessão o inspetor de Polícia Civil, Joel Trajano de Souza e os soldados da Brigada Militar, Renan Azevedo Gonçalves, William Dias Baldissera, Andrei de Souza Dias e Daiane dos Santos Lietz.