15.1 C
Cerro Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024

Prefeito e vereadores de Tapes debatem sobre projetos de infraestrutura urbana

Durante reunião realizada na tarde de segunda-feira (5) na Câmara Municipal de Tapes (RS), o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez apresentou aos vereadores um relato sobre a atuação da prefeitura nos projetos de infraestrutura urbana, com ênfase nas obras de calçamento.

O encontro proposto pelo Executivo Municipal também debateu outros assuntos de interesse do município, como o caso da desestatização da Corsan, que recentemente teve o projeto de privatização autorizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o gestor municipal manifestou sua preocupação em relação aos critérios adotados pelo Governo do RS no processo de privatização da companhia de abastecimento. Segundo Garcez, etas medidas poderão ser prejudiciais a Tapes.

O prefeito alertou que alguns imóveis que são de propriedade do município, mas que estão sob uso da Corsan, podem ser incluídos nas negociações de privatização da companhia. “Esta é uma questão que está sendo decidida agora e que poderá impactar durante décadas o destino do nosso município”, disse.

Garcez também aproveitou a oportunidade para expor alguns problemas que estão sendo enfrentados pela prefeitura no que se refere às obras de calçamento em Tapes. Um destes problemas depende diretamente de uma resposta rápida da Corsan, que é a responsável pela rede de esgoto e abastecimento de água da cidade.

Conforme o administrador municipal, o Executivo encaminhou um ofício à Corsan onde consta o plano de pavimentação de várias ruas da cidade, sendo que muitas destas dependem do projeto de melhorias e modernização da rede de abastecimento. “Pedimos um posicionamento da Corsan relativo às obras de melhoria na rede de abastecimento, visto que entendemos que não seria satisfatório calçar determinadas ruas sem a Corsan ter realizado o trabalho de melhoria na rede de abastecimento de água, por exemplo”, pontuou o prefeito.

Durante a reunião, Garcez reforçou o pedido de apoio aos projetos de calçamento que estão sendo colocados em prática pela prefeitura.

Na oportunidade, o gestor solicitou aos parlamentares que estes reivindiquem junto aos seus deputados recursos para serem empregados em obras de pavimentação, assim como também indiquem, por meio das emendas impositivas, recursos para serem aplicados em obras de calçamento, visto que pavimentação é atualmente a principal reivindicação dos munícipes.

“Está em nossos planos aumentar os investimentos em pavimentação e para isso precisamos do apoio de todos os vereadores […] Nossa cidade ficou muito tempo sem grandes investimentos em infraestrutura, precisamos seguir cada vez mais oportunizando melhorias na qualidade de vida de nossa população”, reforçou Garcez.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS