Policiais civis da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul/RS, coordenados pelo delegado Guilherme Dill, prenderam em Barão do Triunfo na manhã desta quinta-feira, 10 de junho, um empresário da cidade suspeito de ter participação no furto de uma máquina agrícola avaliada em R$ 30 mil.

A ação policial é fruto da investigação que reuniu indícios que apontam o empresário como um dos autores do furto, além de relacioná-lo a prática de associação criminosa. Durante a diligência em um estabelecimento comercial no centro da cidade os policiais identificaram o indivíduo e cumpriram a ordem de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foi encontrada uma espingarda calibre 12.

O homem foi preso e seu telefone celular apreendido para continuação das investigações e tentativas de recuperação do maquinário agrícola subtraído. O preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Para o delegado Guilherme Dill a atuação imediata da polícia em crimes dessa magnitude é de suma importância para sua elucidação. “A vítima terá toda energia da polícia empregada para recuperar seu bem e para responsabilizar os envolvidos”, garantiu.

Da mesma forma o delegado regional Mario Souza que também é diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2 DPRM, Regional de Canoas, esta foi uma atuação cirúrgica no combate à criminalidade na região metropolitana e que revelou a efetividade do trabalho qualificado. “Com essa atuação imediata no combate ao crime, a sociedade somente tem a ganhar”, pontuou.

A ação contou com 3 viaturas policiais e 6 policiais civis e militares.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

E-MAIL: eldoradosul-dp@pc.rs.gov.br

LINHA DIRETA (51) 3425 9063

WHATSAPP (51) 98459 0259

DP Eldorado do Sul

(51) 3481 3444

Whats (51) 998118760