PRF inicia as atividades do Maio Amarelo no Rio Grande do Sul

Campanha visa conscientizar motoristas para a redução de acidentes

“Juntos salvamos vidas”. Esse é o tema da Campanha Maio Amarelo 2022. A partir deste domingo (1º), a Polícia Rodoviária Federal inicia esta ação que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida justamente por simbolizar a atenção necessária para a causa.

Com campanhas educativas em redes sociais e foco na educação para o trânsito durante as fiscalizações nas BRs de todo o Brasil, a PRF irá colocar em pauta o tema segurança viária. A mobilização busca fazer com que o cidadão entenda que a falta de responsabilidade ao volante é um dos fatores determinantes para o grande número de acidentes que ocorrem todos os dias nas rodovias federais do país.

Com base nas estatísticas, é possível concluir que o alto índice de acidentes graves e fatais no Brasil tem como causa principal as falhas humanas. Em 2021, foram 64.518 acidentes, com 71.804 pessoas feridas e 5.393 mortas. No mesmo ano, no Rio Grande do Sul, ocorreram 4.592 acidentes resultando em 5.013 feridos e 315 mortos.

O Maio Amarelo é mais uma oportunidade de difundir informações que podem ser praticadas por meio de medidas simples e eficazes, como utilizar passarelas e faixas de pedestres, respeitar a sinalização, realizar ultrapassagens seguras, não misturar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva.

Abrace essa causa você também! Pratique no trânsito o respeito e a responsabilidade. Acompanhe durante este mês as matérias e dicas do Maio Amarelo que serão publicadas nos canais oficiais da PRF.

Fonte: PRF

POLÍCIA

Acidente com vítima fatal na ERS 350 em Chuvisca

Motociclista veio a óbito ainda no local No final da manhã desta quinta-feira (26), um acidente de trânsito grave envolvendo um automóvel Ford Ka Vermelho...

Policia Civil recupera, em Guaíba, carga roubada de Canoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob...

Operação policial desarticula quadrilha que atacou carro forte em Guaíba

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual...