19.4 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, novembro 7, 2024

Projeto sobre pagamento de servidores do magistério é retirado da Câmara de CGS

O projeto de lei (PL 0028/2022) que buscava adiar para março de 2023 o pagamento dos servidores do magistério de Cerro Grande do Sul foi retirado da Câmara Municipal na última quarta-feira (13). O pedido de retirada foi solicitado pelo prefeito Gilmar João Alba.

Segundo o gestor, a solicitação para alteração do prazo ocorreu devido ao limite de gastos com folha de pagamento. “A gente ia pedir uma tolerância porque foi estourada a folha, mas eu achei a solução: eu vou cortar todos os salários do CCs (cargos comissionados)”, afirmou Alba, por meio de vídeo compartilhado em grupos no WhatsApp.

“Eu tenho certeza que os meus CCs, que são do meu lado, vão trabalhar de graça, mas eu vou cumprir com o meu dever”, disse.

O projeto havia sido encaminhado para protocolo na Câmara no último dia 27 de junho e, desde então, estava sendo debatido nos bastidores da Casa Legislativa. Se continuasse em pauta, o texto iria à votação na próxima semana.

Lei 2352/2022
O pagamento está previsto na Lei Municipal 2.352, de 08 de março de 2022. De acordo com o texto, é concedida aos servidores do Magistério Municipal a revisão geral pelo índice de 10,06% e o aumento real pelo índice de 4,97%. O percentual residual de 18,21% será concedido no mês de julho, com efeito retroativo.

RELACIONADAS