O primeiro clássico deste ano acontece no estádio Beira Rio, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A grande maioria dos comentaristas esportivos na hora de opinar em quem é favorito para vencer o duelo faz a seguinte frase “clássico não tem favorito”, é uma verdade pois ao longo da história do confronto destas duas equipes gigantes, por muitas vezes o time que estava em um mau momento acabou vencendo o clássico.

Clássico pode até não ter favorito, porém sempre tem aquela equipe que chega em um melhor momento dentro da competição e para o jogo que acontece neste domingo (24), o Internacional chega jogando melhor futebol que a equipe gremista, o que comprova isto é a liderança colorada do torneio nacional, o time de Abel Braga chega embalado com 7 vitórias consecutivas, já o Grêmio vem de 3 empates consecutivos e está na 6ª posição do certame.

As duas equipes tem grandes jogadores que podem ser decisivos para a conquista da vitória. Do lado do Inter impossível não apontar o goleador da equipe da era Abel Braga o atacante Yuri Alberto que já soma 10 gols na competição, além do atacante, os meio campistas Patrick e Edenílson tem experiência e podem levar a equipe colorada ao triunfo.

Pelo tricolor o centroavante Diego Souza é o principal atacante da temporada, já são 24 gols marcados. Pepê e Jean Pyerre também tem muito potencial para decidir o jogo porém os dois atletas da base gremista não veem tendo um bom desempenho nas últimas partidas.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Provavel Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes, Peglow e Patrick; Yuri Alberto