O mês de junho decidiu se despedir com cara de inverno e o tempo virou na região entre a noite desta segunda-feira (29) e a manhã de hoje (30).

Junto com a chuva veio o temporal que já deixa um rastro de prejuízos pra alguns moradores. Em Garambéu, interior de Cerro Grande o Sul, o produtor de fumo, Gelson Luis Barbosa teve parte de sua safra destruída depois que um raio atingiu o relógio medidor de energia e provocou um incêndio no galpão.

O sinistro ocorreu por volta das 6h40min quando o forte estrondo causado pela descarga elétrica assustou a família e deu início às chamas. Ao perceberem o ocorrido os moradores imediatamente saíram em combate do fogo e na tentativa de salvar a produção removendo do galpão o que conseguiam.

O corpo de bombeiros de Camaquã foi acionado e esteve no local, mas quando chegou o incêndio já havia sido controlado pelos moradores e vizinhos que auxiliaram. A chuva que caía no momento contribuiu para que o fogo não se propagasse, contudo também molhou grande parte do fumo que ficou ao relento.

O produtor estima que metade da safra tenha sido destruída.