Na tarde desta terça-feira (23/06) secretário de planejamento de Arambaré  Douglas Lima, esclareceu sobre um fato envolvendo a remoção de um paciente que se encontrava em Camaquã.

A remoção foi solicitada pela Secretaria da Saúde de Arambaré nessa segunda-feira (22) bem como um helicóptero que foi disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) ao município.  Contudo somente na tarde desta terça-feira (23/06), o paciente de 62 anos, que se encontrava no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã pode ser removido para o hospital do município de Rio Grande, o qual deverá ser encaminhado direto para UTI, sendo levado pelo helicóptero  UniAir, da Unimed.

Os profissionais que realizaram a remoção estavam com todo o equipamento necessário que garante a segurança e evitam a transmissão do coronavírus.

“Não estamos medindo esforços para atender a necessidade tanto do paciente em questão quanto da família” explicou Douglas.

Município deverá ficar com bandeira Laranja

O município deverá permanecer com o protocolo da Bandeira Laranja, valendo para o município as informações referente aos últimos 14 dias a contar de sábado (20/06), o município deverá sim ter nova bandeira quando o paciente entrar no sistema, isso irá valer para contabilização a partir deste sábado que vem.