A feira do Produtor e do Artesanato de Barra do Ribeiro será retomada a partir do dia 23 de outubro. Neste mês ocorrerão também ações relacionadas ao outubro Rosa e Semana da Alimentação.

A tradicional feira, que por muitos anos aconteceu aos sábados pela manhã, foi interrompida de devido a pandemia. Neste momento, considerando o avanço da vacinação da população, os grupos dos feirantes, Prefeitura e Emater decidiram retomar as atividades neste espaço.

Na tarde desta quinta-feira (14 de outubro), o Secretário de Agricultura Gelson Souza, representando o Executivo Municipal e o Prefeito Jair Machado, reuniram-se com representantes do grupo de feirantes e da Emater para tratar sobre a organização e os protocolos de segurança Covid na retomada da feira. Entre eles: uso obrigatório de máscara, proibição de degustação e alimentação no espaço da feira, redução do número de feirantes por banca, disposição de álcool gel nas bancas e em outros espaços da feira.

A reunião, também foi um momento de agradecer e homenagear a feirante Odete Inês Kunrath, que agora se desliga do grupo, por sua excelente atuação com representante dos feirantes no Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário – COMAGRO, onde ocupa a posição de presidente. E que agora passará esta importante função para outro membro do grupo.

A reabertura da feira acontecerá no dia 23 de outubro das 8h às 12h no seu local tradicional: praça João Budelon, atrás do Banco Banrisul. Nessa ocasião, além dos tradicionais produtos da agricultura familiar e artesanato da casa do artesão, também teremos: exposição de meliponídeos (abelhas nativas sem ferrão), exposição e venda de orquídeas, exposição e venda de mosaico, artesanato Guarani, atrações musicais, entre outras atividades.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Barra do Ribeiro