Através do trabalho de fomento para a diversificação produtiva desenvolvido pela EMATER/RS-ASCAR e Secretaria de Agricultura de Mariana Pimentel, na manhã da terça-feira, 1º de junho, foram entregues a 4 produtores um total de 710 quilos de alho/semente adquiridos através de compra conjunta.

A ideia de trazer o alho como cultivo alternativo no município, partiu dos produtores locais, que junto aos técnicos da Emater e Secretaria de Agricultura fizeram a análise de viabilidade para implantação da cultura.

O planejamento desta safra iniciou-se há cerca de 5 meses, com a coleta de solo para análise e recomendação da adubação, além da busca por sementes com alto potencial produtivo.

A prefeitura através de parceria com empresário local, conseguiu que as sementes chegassem ao município sem custo adicional.

Moises Segaspini, Secretário de Agricultura do município, diz estar contente com a iniciativa dos produtores na busca de alternativas rentáveis de produção e coloca à disposição toda a estrutura técnica e administrativa da secretaria para apoio a este projeto.

Info: Ascom Prefeitura Municipal