Saiba como estão sendo vacinadas as crianças em Cerro Grande do sul

O setor de imunização da secretaria municipal de Saúde de Cerro Grande do Sul divulgou o cronograma de vacinação pediátrica contra a Covid-19 no município, que serão aplicadas mediante agendamento.

Nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças de 05 a 11 anos que tiverem alguma comorbidade. Para tanto é preciso que os pais ou responsáveis tenham em mãos no momento do agendamento algum documento que comprove a doença (atestado médico, receita médica atualizada, etc).

As comorbidades que se enquadram são: Diabetes, obesidade (IMC>40), síndrome de Down, cardíacas, pneupatias crônicas, renal crônico, neoplasias, doenças hepáticas, imunodeficiências e doenças neurológicas.

O agendamento deve ser feito diretamente na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) ou com o Agente Comunitário de Saúde, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já a aplicação da vacina ocorrerá às segundas, terças e quartas-feiras, na sala de vacina da UBS, uma vez que, de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, as crianças deverão permanecer na unidade de saúde por 20 minutos após a administração do imunizante para o monitoramento das possíveis reações.

A secretaria alerta ainda que é necessário que haja um intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra vacina de rotina que a criança tenha feito.

Aviso

Quintas e sextas-feiras

Não precisa agendar

Adultos e adolescentes maiores de 12 anos

PRIMEIRA DOSE: Maiores de 12 anos.

SEGUNDA DOSE: Para quem tem vacina agendada ou atrasada

TERCEIRA DOSE: 4 meses após a segunda dose, para maiores de 18 anos.

POLÍCIA

Mulher é presa no município de Camaquã

Durante a tarde desta quarta-feira (18), agentes de segurança pública efetuaram a prisão preventiva de uma mulher em Camaquã. A operação ocorreu por meio...

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...