Tapes define início do calendário escolar municipal

As aulas da rede de ensino municipal de Tapes já estão com as datas definidas para o início no calendário escolar de 2020. Conforme a secretaria municipal de Educação, as aulas das E.M.E.I.S. (Escolas Municipais de Educação Infantil) começam no dia, 05/02. Já no Ensino Fundamental, a rede municipal de Tapes iniciam no dia 18 de fevereiro.

Os professores, administrativo e outros servidores que integram a comunidade escolar, irão retornar no dia, 03/02, para organizar as escolas no processo de limpeza, higienização, após dedetização realizada nos prédios, tendo assim as escolas e profissionais preparadas para receber de braços abertos os alunos.

As vagas para o ensino municipal serão abertas a partir do dia, 05 de fevereiro, respeitando o que determina a L.D.B. no processo de zoneamento. Os gestores municipais da  Educação destacam que é de extrema importância para o aluno tentar garantir a sua vaga na escola dentro ou perto do seu bairro de forma a atender às necessidades das crianças próximo às suas residências e evitando deslocamentos  para escolas mais distantes.

Alertam também sobre as vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade, pois hoje o município já atende 50% de toda a demanda exigida conforme o Plano Municipal de Educação. Já os alunos de 4 à 5 anos de idade tem o direito de sua vaga garantida por lei.

Qualquer dúvida ou informação, basta procurar uma escola mais perto de sua casa ou na própria secretaria municipal de Educação e Cultura, localizada na Av. Getúlio Vargas, nº 387, ao lado da prefeitura. Horário atendimento das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone: (51) 3672.5204.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: