A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul realiza em Tapes, nos dias 3 a 5 de junho, a 11ª Semana Acadêmica do Curso de Gestão Ambiental, que visa promover um amplo espaço de discussões sobre situações atuais e seus processos de transformação, com a temática conexões da Gestão Ambiental.

Nesta perspectiva, o evento oportuniza a vinda de palestrantes oriundos de diversas empresas e instituições, objetivando a exposição de novas experiências, renovação de conhecimentos e inter-relacionamento entre o mundo acadêmico e a comunidade em geral. Todos que quiserem participar, precisam trazer um quilo de alimento não perecível ou fraldas geriátricas que serão revertidas ao CAPI e realizar inscrição no site do evento: CLICANDO AQUI. Será fornecido certificado de participação.

Na segunda-feira, dia 3, o evento inicia às 13 horas com uma oficina prática com palha de butiá, após um minicurso sobre drones, e às 19 horas, apresentação do PROJIM Tapes, seguido por palestra sobre manejo de fauna em unidades de conservação e mesa de discussão sobre o turismo sustentável na Costa Doce.

Já no dia 4, terça-feira, na parte da tarde ocorrem o minicurso de resíduos eletrônicos e uma oficina sobre produção de cosméticos naturais. Durante a noite, apresenta-se a Banda Municipal, além de palestras sobre as atividades práticas que envolvem a gestão ambiental, com as empresas G&P Soluções Ambientais e Hayabusa Falcoaria e consultoria ambiental. No último dia, haverá apresentação do grupo de Capoeira, na sequência, palestra sobre resíduos medicamentosos em corpos hídricos, encerrando a noite com apresentação de diversos trabalhos realizados pelos discentes.

Junto com o evento ocorre a Exposição do Projeto Fotográfico Ecobarreira Arroio Dilúvio, além do I Concurso Fotográfico da Biodiversidade de Tapes e I Mostra Fotográfica da Biodiversidade de Tapes, onde a inscrição pode ser realizada CLICANDO AQUI

O evento tem apoio de Cutelaria D’Ávila, Talésio Refeições, Elétrica Arques e Polakitu’s.