As equipes da Capital estão se preparando para jogar nesta quinta-feira (10), na Copa do Brasil. Tanto o colorado quanto o tricolor saíram em vantagem no primeiro jogo da terceira fase da copa.

Lateral gremista renovou

Após surgir no ano passado, o lateral direito Vanderson mostrou ter muita qualidade e um grande potencial para evoluir ainda mais. Acreditando num futuro muito promissor do lateral, o Grêmio não perdeu tempo e renovou seu contrato que agora expira em 2025. A multa para sua saída antes era de 50 milhões de euros e agora passou para 100 milhões de euros. Vanderson tem apenas 19 anos e apesar de alternar entre titular e reserva na equipe principal é visto como um dos grandes laterais do futuro.

De volta

A delegação gremista que viajou para Brasília para enfrentar o Brasiliense amanhã teve novidades em relação a equipe que jogou na semana passada contra a equipe do Distrito Federal, tratam-se dos atacantes Diego Souza e Ferreirinha além do lateral Rafinha.

Ficou de fora

Apesar da boa atuação diante do Santa Cruz no último domingo, o lateral esquerdo Guilherme Guedes ficou de fora dos relacionados para o jogo de amanhã. O garoto da base tem encontrado resistência da comissão técnica que não tem utilizado muito nos jogos.

Testou positivo para covid-19

Miguel Ramirez testou positivo para a covid-19 e não comandará o Internacional no jogo diante do Vitória na Bahia no estádio Beira-Rio.

Na lista de espera

Conforme apuração do Ge, o Internacional foi notificado pela CBF de que o goleiro Edenílson e o goleiro Marcelo Lomba estão na “pré-lista” de convocados pela Copa América. Eles não estão na lista definitiva, mas estão entre os 50 nomes provisórios convocados para a competição que se inicia no próximo domingo (13).

Despedida?

De acordo com o Repórter Lacerda, o atacante João Peglow pode estar fazendo a sua despedida do colorado no jogo contra o Vitória. Apesar de não vir atuando, ele foi relacionado para o jogo da Copa do Brasil.