Vereadores de Sentinela do Sul cumprem agenda em Brasília

Grupo foi em busca de recursos financeiros para o município

Uma comitiva de vereadores de Sentinela do Sul esteve em Brasília dos dias 05 a 08 de abril em busca de recursos financeiros para investimentos no município. Os legisladores municipais visitaram diversos gabinetes de deputados federais e senadores, além de ministérios e departamentos do governo Federal.

O grupo pluripartidário esteve formado pelos vereadores Dilvane Lima (MDB), presidente do Legislativo, Arildo Hein (MDB), Vagner Giodani (PDT), Denir Kologeski (PP) e Julio Carvalho (PP). Na bagagem dos nobres edis seguiram reivindicações importantes que pautaram as reuniões políticas no Distrito Federal.

Entre as principais demandas  esteve o pedido de liberação de recursos federais para a construção de uma creche no município. O assunto foi tratado em audiência com gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde a solicitação segue protocolada.

Outra reivindicação importante tratada na capital federal foi para o encaminhamento de recursos que possam ser utilizados para a aquisição de galerias de concreto armado. O projeto é que as atuais pontes de madeiras em diversas localidades do interior do município possam ser substituídas pelas estruturas pré-moldadas.

Nos gabinetes de deputados e senadores o grupo protocolou diversos ofícios com pedidos de indicação de emendas parlamentares. As demandas elencadas contemplam diversas áreas do serviço público incluindo saúde, educação e agricultura.

De volta ao município os vereadores consideraram que a viagem foi produtiva, pelas diversas e importantes agendas cumpridas. A tarefa agora é monitorar as solicitações no sentido de garantir que elas sejam atendidas.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...