Após localizar o Fiat Uno que havia sido roubado na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, no centro da cidade a Brigada Militar conseguiu prender três suspeitos de terem cometido o delito.

Após o carro ter sido removido do local onde foi abandonado pelos ladrões, o proprietário e os policiais militares estavam na Delegacia de Polícia Civil, fazendo o registro da ocorrência, por volta das 15 horas quando avistaram passar pela rua outro veículo, descrito como “segundinha”, suspeito de estar envolvido no roubo do Uno. Imediatamente a guarnição da Brigada Militar seguiu em acompanhamento do referido veículo que estava tripulado por três indivíduos e quando os mesmos perceberam a presença da viatura saíram em fuga tentando despistar os policiais, mas foram interceptados logo em seguida numa das ruas da cidade onde ocorreu a abordagem.

Durante a ação policial os indivíduos identificados pelas iniciais C.S.B. (condutor), M.S.M. e A. P.N., confessaram ter furtado o veículo, inclusive havia com eles um vídeo dos mesmos pilotando o Fiat Uno roubado no momento do acidente.

Diante dos fatos os suspeitos foram presos e apresentados na DP de Cerro Grande do Sul, onde foram indiciados por furto de veículo e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.