A secretaria municipal de Saúde de Cerro Grande do Sul, foi informada na tarde desta quinta-feira, 28 de maio, pelo hospital Conceição, de Porto Alegre que uma paciente do município que está internada no local com suspeita de Covid-19.

Trata-se de uma paciente, de 28 anos, que chegou gestante na Unidade Básica de Saúde municipal, na terça-feira (26), e por conta de seu quadro clínico precisou ser encaminhada ao hospital Fêmina, na capital e mais tarde foi transferida ao hospital Conceição.

Na quarta feira, 27 de maio, a mulher teve o bebê, que passa bem, mas ela segue na UTI do hospital, pois apresentou sintomas de Sídrome Gripal e foi submetida ao teste tipo PCR, que é um exame genético para detecção do coronavírus, e agora aguarda o resultado.

A vigilância epidemiológica do município informou que tão logo soube do caso montou uma estratégia de mapeamento das pessoas com quem a paciente esteve em contato nos últimos dias, os quais já foram orientados e estão em isolamento social e sob monitoramento.

Veja o boletim atualizado: