Corujão é tricampeã do Carnaval de Rua de Tapes

Enredo da escola falou sobre a mistura de raças do povo brasileiro

Pelo terceiro ano consecutivo a Escola Corujão venceu o Carnaval de Rua de Tapes. Na tarde desta segunda-feira (24), na sede da Secretaria de Turismo, foi realizada a apuração das notas emitidas pelos juízes que integram a Associação de Jurados do Carnaval e Eventos (AJUCEPRGS).

A Corujão levou para a avenida 280 componentes e teve como tema enredo “Brasil terra da miscigenação”. Entre outros destaques, a escola marcou uma nova visão do carnaval reaproveitando materiais que seriam descartados, mostrando um carnaval ecologicamente correto através do trabalho de reciclagem realizado pelos membros da comunidade.

CONFIRA FOTOS DO CARNAVAL NO SÁBADO

CONFIRA FOTOS DO CARNAVAL NO DOMINGO

Na avenida a escola falou do período da colonização do país até às migrações, enaltecendo como cada cultura ajudou a formar nossa sociedade. A escola também reservou um espaço de destaque para o regionalismo gaúcho com os componentes vestidos com a indumentária gaúcha.

A bateria da escola que tinha a sua frente a rainha Roberta Kelem Sutil foi pelo segundo ano consecutivo nota 10, segundo a avaliação dos juízes.

Na noite desta segunda-feira (24), a Tri Campeã do Carnaval de Tapes vai pisar na avenida e embalar os foliões na última noite de carnaval.

A Escola Império da Zona Sul foi a vice campeã, seguida da Acadêmicos do Arroio em terceiro e Apito de Ouro que ficou na quarta colocação.

 

Olha o refrão do samba enredo da Corujão aí gente:

…Agita galera, explode coração

Canta Meu Povo, bate na palma da mão

Vai meu Brasil, mostra sua cara é Carnaval

Voa Coruja Celestial…

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: