22.1 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Dança das cadeiras

Por Claudinei Kubiaki – Presidente Simtapes

É sempre assim: quando os municípios trocam de governo, começa a dança das cadeiras. Fulano não serve; Beltrano tem que voltar para o setor dele; esse guerreiro deu sangue na campanha, então merece uma chance… Sem se importar com a eficiência do serviço, trazem a nata do diretório político para dentro da prefeitura.

Será que nunca vamos ter, de verdade, alguém disposto a fazer algo por Tapes, apostando/provocando o servidor de carreira, tanto no secretariado como em chefias de setor? Com o “enxugamento de pessoal”, não poderia diminuir gastos muitas vezes “desnecessários” com a folha de pagamento e chegar num salário digno ao nosso servidor, bem como atender com mais presteza nossos munícipes?

Ao invés do rancor, buscar o coleguismo, provocar a boa coletividade, todos juntos defendendo o desenvolvimento de Tapes, sem desfazimento desse ou daquele, por isso ou por aquilo. Fazer funcionar a máquina pública, de modo a atingir todas as classes, bem como todos os setores de nossa comunidade.

Já passou da hora de ver e entender que com a desunião de todos, está complicado avançar. Imaginem se continuar assim, cada um puxando para o seu lado, daí é que não vamos progredir mesmo. Pense nisso, reflita, mude para melhor!

PUBLICIDADE
Claudinei Medeiros Kubiak
Claudinei Medeiros Kubiak
Claudinei Medeiros Kubiaki – Sindicalista Presidente do Sindicato dos Municipários de Tapes [email protected]

RELACIONADAS