8 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

Dia do Trabalho/Trabalhador

Por Claudinei Kubiaki – Presidente Simtapes

Feriado, sim, pois é uma data comemorativa ao Dia do Trabalho/Trabalhador. Lutas iniciadas no século passado, que persistem até hoje. Muitas conquistas, mas é verdade também que ainda falta muito, principalmente na esfera Tapes, junto ao nosso Executivo Municipal.

Não é fácil nem para o gestor e nem para os servidores, mas é necessário continuar a luta de modo a amenizar essa defasagem, principalmente com relação ao servidor de carreira. Outra coisa importante é o nosso Fundo Próprio que pela matemática de hoje, como está, logo ali na frente, não terá condições de pagar os futuros aposentados.

Reforma administrativa, valorizando mais o servidor de carreira, e daí cobrar também mais de cada um, e parar com essas frases como “finge que me pagam, eu finjo que trabalho”.

Reclassificação de salários, usar esses valores pagos em horas extras, muitas carimbadas e diluir em salários para todos, fazer uma recomposição e melhorar de verdade os valores salariais dos servidores de carreira, para que se cumpra com os seus deveres em troca dos seus direitos, sem ser escravizado pelas ditas horas extras que sempre vem só para os amiguinhos do rei.

Dura realidade, não vejo vontade, capacidade e principalmente coragem nos últimos chefes de Executivo que fizeram e fazem a história de Tapes e vou me permitir falar de todos eles de 2004 pra cá, que é quando por concurso público iniciei a trabalhar na nossa Prefeitura.

Muito blábláblá nas campanhas, mas depois de eleitos/reeleitos, correm para aumentar os salários deles, secretários, vereadores, CCs, FGs. E para o servidor de carreira nunca pode nada. Ninguém ataca essa ferida.

FELIZ E ABENÇOADO PRIMEIRO DE MAIO!

PUBLICIDADE
Claudinei Medeiros Kubiak
Claudinei Medeiros Kubiak
Claudinei Medeiros Kubiaki – Sindicalista Presidente do Sindicato dos Municipários de Tapes [email protected]

RELACIONADAS