Enfermagem recebe homenagens em Sentinela do Sul

Profissionais receberam capacitação e participaram de confraternização

O mês de maio é marcado pelas comemorações aos profissionais da Enfermagem, quando ocorre a Semana da Enfermagem, instituída no país em 1960 e que é celebrada de 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri.

Em Sentinela do Sul a semana foi celebrada com homenagens a estes profissionais que compõem um dos serviços mais essenciais do setor público que é a saúde. A programação organizada pela secretaria municipal de Saúde incluiu uma confraternização na quinta-feira (19), quando foi feito um Coffe Break com bate papo e descontração. Na ocasião os profissionais foram agraciados com mimos entregues pela secretaria.

Foto: Ascom Pref. Mun. Sentinela do Sul

As atividades também contemplaram capacitação nas áreas de saúde mental para trabalhadores do setor, doenças de notificação compulsória, feridas e curativos.

Para a secretária municipal de Saúde, Márcia Seixas o momento é importante para valorizar estes profissionais que enfrentam situações adversas no exercício das suas atividades e que estão na linha de frente desta função de garantir o bem estar das pessoas e salvar vidas.

“Essa é uma semana fundamental para refletirmos sobre a profissão da enfermagem. Momento de lembrarmos os desafios, conquistas e principalmente mostrar o valor desta profissão tão importante para os serviços de saúde de forma geral. São os profissionais da enfermagem que são responsáveis pela engrenagem que move os serviços de saúde. Muitas vezes eles não são reconhecidos como deveriam, por isso fazemos a semana no sentido de buscar a valorização e reflexão”, considerou a secretária.

Com informações de Ascom Pref. Mun. Sentinela do Sul

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...